quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Chamado de Deus - 2ª Parte


E no final de tudo Abraão também enfrentou o deserto, o vale e chegou ao Monte, onde obteve a Sua Maior Vitória, Deus o chamou e pediu que apenas ele e Isaque subisse ao monte e assim o fez, se tinha chegado onde Deus queria, por que apenas Abraão e Isaque subiu ao monte, não era lá no alto do monte que viriam as bençãos de Deus? Até porque alguns dos servos e a esposa de Abraão tinham enfrentando juntos o longo caminho e não seria justo apenas Abraão e Isaque receber as bençãos do Senhor, mas faltava o mais importante, a prova final, o tudo ou nada, O Sacrifício e Deus sondava o coração de cada um que ali estava e sabia que se fosse pedido diante de muitos eles iriam interver e até mesmo impedir que Abraão fizesse o que lhe era certo.
Nesses momentos o sentimento da dúvida, do medo, da pena, da compaixão sempre tentam falar mais forte, mas somente aquele que vive pelo sentimento da vai até o fim e lá no alto do Monte Moriá Deus pediu seu único filho, aquele que seria o herdeiro, pediu que Abraão abrisse mão do seu maior sonho que até então fora realizado, o próprio Deus deu e Ele mesmo o pediu de volta e Abraão imediatamente não agiu pelo sentimento preparou tudo para que seu sacríficio que seria seu próprio filho Isaque chegasse a Deus como aroma suave e agradável.
A fé era tanta que eu acredito que Abraão tinha dentro de si a convicção que até depois de ter sacrificado seu filho se assim Deus quisera poderia ressuscitá-lo, olha só a Fé desse homem.
Mas Deus vendo que Abraão estava disposto e conseguiu ver que o seu coração não era apegado a nada somente a Fé e a Confiança que ele tinha em Deus, Deus o honrou, fazendo com que até hoje seja lembrado por todos e o fez Pai pela Fé de todas as nações.
Realmente nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tinha preparado para ele, mas os olhos da Fé fez ele enxergar que realmente seriam coisas grandes que assim como ele era fiel, Deus também seria até o fim.
E nos dias de hoje não pode ser diferente, se Deus o fez ser lembrando até hoje não é somente para que sua história seja ouvida e contada como um conto de fadas com final feliz, mas para se colocar em prática, se lançar em tudo que Deus nos chamar, sacrificar, ser fiel, confiar, não temer a nada assim como foi Abraão para que Deus possa agir também na nossa vida, não devemos nos esquecer que o nosso Deus não mudou Ele é o mesmo de ontem e hoje e amanhã e será para todo sempre.

Permanecendo na Fé de Abraão!

Para começar o Dia (=


Hoje pedir pra Deus!

Pra ter um relacionamento sério com ele!
Ter prazer em agrada-Lo, dedicando tanto do meu tempo e da minha energia a Ele, quanto dedico ao meu namorado. E que da mesma forma, o meu amor por Ele
(Jesus)
cresça cada dia mais.
Para que isso aconteça façamos com Rute decindindo seguir o Senhor para onde quer que nos conduza...
Deixando nos influenciar por Deus, assumindo um compromisso com Ele.
Assim aconteceu com Rute, teve algumas áreas de sua vida influenciadas por sua entrega total.

"Novos Amigos"

Quando disse a Noemi "o teu povo é o meu povo" ela revelou que não se aproximaria do Deus de Israel se continuasse em meios aos moabitas que era seu próprio povo.

"Novo Ambiente"

Rute teve de mudar-se para receber o alimento espiritual. Ha aqueles que apostam em tudo, mudam de emprego, de cidade do que for preciso. Assim que nos procuremos também acercar-se de tudo que estimule nosso crescimento espiritual.

"Nova Fé"

Rute abandonou uma falsa religião, e abraçou o único e verdadeiro relacionamento eterno. Que saibamos nos utilizar de nosso tempo para aprofundar nosso relacionamento com o Senhor Jesus.


Deus abençoe a todos.

Na fé.


Reflexão do Livro "A espera do Amado" - Debby Jones & Jackie Kendall

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Chamado de Deus - 1ª Parte


Quando somos sensíveis a voz de Deus reconhecemos o Seu chamado e temos a convicção que por mais dificil que seja o caminho no deserto e inúmeras as lutas no vale chegaremos ao Monte e vamos subir até chegar ao seu topo, é para o alto que vamos e é nessa direção que devemos olhar, pois é de lá que vem nossa vitória.

Abraão reconheceu o seu chamado e abriu mão de tudo o que tinha conquistado, da sua terra e do seu povo (família) para ouvir a voz de Deus e mesmo quando viu que o caminho que Deus o mostrara e o guiava era em direção ao deserto não se intimidou e muito menos duvidou, pelo ao contrário confiou em Deus.

Não sabia o que Deus queria dele e muito menos o que Deus iria pedir, mas a sua confiança o fez ter a certeza que coisas grandes viriam e por ser fiel a Deus não temia a nada estava disposto a dar o que fosse preciso, seria o tudo dele pelo tudo de Deus.

Dependendo somente de Deus e de mais ninguém porque muitos duvidavam e nem ao menos entendia onde queria chegar Abraão.

Por que abrir mão dos bens e de tudo que construiu?

Por que seguir nessa direção, para uma terra que não é frutífera e nada tem para oferecer?

Por que largar tudo, aqueles que esteve sempre ao lado dele, para seguir a voz de um Deus que nem se quer nunca o viu?

Por que colocar a vida em risco daqueles que ele diz tanto amar?

Eram muitos os porq's, todos queriam achar uma resposta para aquela atitude de Abraão, mas a fé quando está acesa dentro de nós ela é chama, chama viva que nos faz ter uma visão sobrenatural de coisas que nem mesmo olhos viram nem ouvidos ouviram, aquele que vive na fé se lança, não se intimida, apenas confia e faz o que é mandado, porque a fé ver muito além, ela não enxerga o presente mas sim o que está por vir.

Continua....
segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tá chegando o Dia!

video

Bem Vindos!

Bem Vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Sou um pessoa feliz, estou em busca das realizações dos meus sonhos e metas, sou serva do meu Deus e faço a obra Dele de todo coração e com muito prazer, amo minha família, nesse momento estou curtindo e vivendo um dos melhores momentos da minha vida ao lado de uma pessoa Especial que tem me completado. Nesse espaço vou dividir as melhores e maiores experiências da minha vida. Portanto se você chegar até aqui Bem-Vindo!

Versículo do Dia

Esse mês vou dividir alguns trechos dos capítulos que estou lendo do livro “A mulher V – moderna, à moda antiga”, de dna. Cristiane Cardoso. ;)

Ela teme a Deus

''Não basta saber o que você tem de fazer para ter uma vida feliz e completa. Não basta ter condições para isso. Você precisa ter uma ferramenta que não pode ser aprendida ou comprada, mas construída - um verdadeiro relacionamento com Deus.''

Acho Chic!

Acho Chic!
Uma coluna exclusiva para os modelitos da Manu. Eu realmente ACHO CHIC todos eles! (risos) As dicas e as combinações que ela faz vão nos ajudar muito na hora de criarmos um look! Esse é o 1º ;-)

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Dica de Filme!

Dica de Filme!
Um homem pode fazer a diferença. Dwayne “The Rock” Johnson estrela este emocionante filme baseado em uma história verídica sobre um grupo de adolescentes delinqüentes que conseguiram uma segunda chance de transformar suas vidas através do futebol americano. Sean Porter (Johnson) é um frustrado oficial de justiça criminal de adolescentes. A maior parte dos jovens de seu campo de detenção volta para a prisão quando são soltos ou morrem de forma violenta quando voltam às ruas. Com o intuito de fazer diferença na vida destes jovens, ele e seu colega de trabalho Malcolm Moore (Xzibit, série de TV Pimp My Ride) colocam em prática um plano para ensinar disciplina e responsabilidade através do futebol americano.

Mais Acessados

Estou Lendo!

IURD TV - 24h

The Love School

The Love School
O programa é apresentado por D. Cris e Bp. Renato Cardoso, de Segunda á Sexta ás 15h na IURD TV e aos Sábados ás 12h na Rede Record. O programa traz conselhos eficazes, para ajudar solteiros e comprometidos a alcançarem ou manterem o relacionamento feliz e driblarem as adversidades do cotidiano. Eles contam que o casamento é como uma dança, “ambos devem aprender e praticar em sincronia. E o Diploma? Ah com certeza um relacionamento Feliz!