quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entrando em Forma - O que devo priorizar?


Nessa época do ano é grande a preocupação das mulheres em querer colocar ordem no seu corpo, perdendo aqueles quilinhos indesejáveis que ganharam nos últimos meses, ou até mesmo programar para tê-los durante o ano, mas o que mais me chama atenção é o que muitas priorizam: "O Entrar em Forma" - em forma de maçã, pêra, manga, jambo, morango...e por aí vai e para isso elas me aparecem com cada tipo de dieta - é do sol, da lua, do abacaxi, da sopa, das proteínas e etc...rsrsrs
Tudo isso é uma verdadeira loucura, não que o objetivo não venha ser alcançado, talvez você até chegue lá, mas castigando o seu corpo, obrigando ele a viver no efeito sanfona, desgastando a sua saúde e o seu bem-estar.
Esse é o ponto principal de uma boa dieta, se sentir bem com você mesma, tem que ter a chamada sintonia entre seu corpo físico e psicológico, para se obter um bom resultado.
Não sou ex-per e nem profissional no assunto, mas dando uma pesquisada sobre dicas infalíveis quando se trata de uma boa dieta achei 21 dicas interessantes, mas hoje vou postar só 7 delas e no próximo post eu concluo, espero que possa ajudar e tirar algumas dúvidas de vocês. =D

Sugestões de 1 a 7

1. Fico irritada
> Causa: você deve estar comendo pouquíssimo carboidrato, que funciona como matéria-prima para a fabricação de serotonina, o neurotransmissor que controla o humor. Além disso, estudos mostraram que cortar radicalmente pães, massas e arroz, como sugere a dieta do dr. Atkins, provoca enjôo e cansaço, o que deixa qualquer uma aborrecida.
> Solução: para emagrecer sem perder o bom humor, inclua carboidrato em todas as refeições. O ideal é que represente entre 45 e 50% das calorias e, de preferência, que venha das massas e cereais integrais, frutas in natura ou secas, verduras e legumes.

2. Sinto muita dor de cabeça
> Causa: quem se alimenta mal ou faz intervalos muito longos entre as refeições passa por episódios de hipoglicemia (queda nas taxas de açúcar), o que pode causar dor de cabeça. 
> Solução: em vez de só tomar café da manhã, almoçar e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições, comendo a cada três horas para manter o nível adequado de açúcar no sangue.

3. Já no terceiro dia de dieta, estou exausta
> Causa: falta ferro no cardápio. Sem ele o oxigênio não chega como deveria nas células. Daí, bate sonolência e cansaço.
> Solução: espante a moleza comendo alimentos com ferro. Carne vermelha, folhas verde-escuras (brócolis, espinafre) e feijão carregam esse mineral, que é melhor absorvido quando consumido junto com itens ricos em vitamina C (laranja, limão).

4. Não consigo me concentrar
> Causa: pode ser carência de vitaminas do complexo B. Reguladoras do funcionamento do sistema nervoso central, elas são essenciais para manter a memória, a concentração e o raciocínio despertos.
> Solução: comer mais alimentos que contenham vitaminas dessa família. É fácil, já que estão presentes nos grãos integrais (arroz, trigo e aveia) e na carne vermelha.

5. É só parar a dieta e engordo rapidamente
> Causa: você emagrece e volta a comer como antes. 
> Solução: seu corpo precisa de 18 meses, no mínimo, para registrar o novo peso e parar de tentar resgatar os quilos perdidos. Afinal, ele não entende de estética e sim de reservas. Durante esse período – e mesmo depois –, continue praticando os novos hábitos para consolidar o processo de reeducação alimentar. Só assim vai evitar o efeito sanfona e estabelecer a sonhada paz com a balança.

6. Sem chocolate a vida fica sem graça
> Causa: a deficiência de magnésio pode interferir nos níveis do neurotransmissor dopamina e, assim, alterar o humor. E, como o chocolate é fonte desse mineral, você fica desanimada sem ele. Além disso, a guloseima tem cafeína e teobromina – uma dupla que também funciona como uma injeção de ânimo.
> Solução: o chocolate pode continuar na sua vida em pequenas porções. Um bombom por dia mata a vontade e traz a doce sensação de conforto e disposição. Depois, reforce o magnésio comendo cereais integrais e tofu (queijo de soja).

7. Fico mal-humorada
> Causa: uma dieta com menos de mil calorias, por mais de cinco dias, causa mal-estar geral, fraqueza e até depressão. Por quê? É difícil consumir todos os nutrientes que você precisa, inclusive aqueles responsáveis pelo bom humor, dentro desse valor calórico. A expectativa por resultados rápidos também detona o estado emocional. 
> Solução: para perder peso sem perder saúde e disposição é preciso adequar a alimentação e o número de calorias às necessidades do seu corpo. Ser radical nessa hora sempre será prejudicial.

Encontro vocês no próximo post...

Permaneçam na FÉ! 


Bem Vindos!

Bem Vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Sou um pessoa feliz, estou em busca das realizações dos meus sonhos e metas, sou serva do meu Deus e faço a obra Dele de todo coração e com muito prazer, amo minha família, nesse momento estou curtindo e vivendo um dos melhores momentos da minha vida ao lado de uma pessoa Especial que tem me completado. Nesse espaço vou dividir as melhores e maiores experiências da minha vida. Portanto se você chegar até aqui Bem-Vindo!

Versículo do Dia

Esse mês vou dividir alguns trechos dos capítulos que estou lendo do livro “A mulher V – moderna, à moda antiga”, de dna. Cristiane Cardoso. ;)

Ela teme a Deus

''Não basta saber o que você tem de fazer para ter uma vida feliz e completa. Não basta ter condições para isso. Você precisa ter uma ferramenta que não pode ser aprendida ou comprada, mas construída - um verdadeiro relacionamento com Deus.''

Acho Chic!

Acho Chic!
Uma coluna exclusiva para os modelitos da Manu. Eu realmente ACHO CHIC todos eles! (risos) As dicas e as combinações que ela faz vão nos ajudar muito na hora de criarmos um look! Esse é o 1º ;-)

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Dica de Filme!

Dica de Filme!
Um homem pode fazer a diferença. Dwayne “The Rock” Johnson estrela este emocionante filme baseado em uma história verídica sobre um grupo de adolescentes delinqüentes que conseguiram uma segunda chance de transformar suas vidas através do futebol americano. Sean Porter (Johnson) é um frustrado oficial de justiça criminal de adolescentes. A maior parte dos jovens de seu campo de detenção volta para a prisão quando são soltos ou morrem de forma violenta quando voltam às ruas. Com o intuito de fazer diferença na vida destes jovens, ele e seu colega de trabalho Malcolm Moore (Xzibit, série de TV Pimp My Ride) colocam em prática um plano para ensinar disciplina e responsabilidade através do futebol americano.

Mais Acessados

Estou Lendo!

IURD TV - 24h

The Love School

The Love School
O programa é apresentado por D. Cris e Bp. Renato Cardoso, de Segunda á Sexta ás 15h na IURD TV e aos Sábados ás 12h na Rede Record. O programa traz conselhos eficazes, para ajudar solteiros e comprometidos a alcançarem ou manterem o relacionamento feliz e driblarem as adversidades do cotidiano. Eles contam que o casamento é como uma dança, “ambos devem aprender e praticar em sincronia. E o Diploma? Ah com certeza um relacionamento Feliz!